1 de fevereiro de 2013

Passo a passo bolo falso em EVA

Material:


Papelão
Cola quente
Fita durex
cola tenaz branca
EVA das cores que preferir
tesoura

Primeiro de tudo, recorte as bases dos tamanhos que desejar...usei os fundos de forma de bolo...3 tamanhos...e um pedaço comprido de papelão, pra fazer em volta...


assim na lateral!! colei com fitas e depois passei cola tenaz...pra firmar, depois retirei as fitas durex...


assim ficam os tres andares que fiz para o meu bolo!


aí comecei a encapar com o eva, recortei uma tira um pouco pra cima pra poder dobrar e colar...fui colando e ficou assim!


para a parte de cima fiz assim com moedas, aí do tamanho que vc preferir ou um outro círculo que vc achar bom...assimm quando vc recortar vai ficar tipo um babadinho sabe...


assim ficam os três encapadinhos, sem nenhum detalhe...aí vai da sua imaginação...ou para ter idéias...use o google...hehehe esse bolo é diferente do de baixo...o de baixo tem marrom né...


Meu bolo fica assim no final lindão, claro que esse é pra festa da minha filha...marrom e rosa!!!...para os laços recorte um retângulo e encontre as duas pontas no meio e cole, recorte uma tira fina e envolva no meio, puxe e deixe bem apertado, cole atrás...fica um laço lindãoo, para as bolinhas fiz com um molde de moedas...e para os babados dos laços, vá soltando uma tira e cole apenas uns pontos da tira...viram babados...é fácil...vcs conseguirão deixar as festas de seus filhos mais caprichada... espero ajudar!!!

 
 
Fonte: (blog Flor de Frufru)
 

11 Comentários:

Elisangela disse...

ois, ai que legal...foi no meu blog...e gostou da idéia :D
legal quando as pessoas dão os créditos...
www.flordefrufru.blogspot.com

beijo!

Anônimo disse...

Olá, amei a idéia. Eu estava sem tempo, mas fiz um bem mais simples pro niver da minha filha. Obrigada. se quiser me passar o seu email eu te envio a foto de como ficou. bjos e parabéns!
anapaula_appt@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Mto líndo

Patrícia Moreira disse...

Ana Paula,
Eu quero sim a foto da festa, manda pra gente postar, será um prazer!!!!
O nosso email é desiartes@gmail.com

Anônimo disse...

oi achei lindo demais o seu bolo marrom com rosa !!!!! gostaria de saber como vc fez as tiras marrom com rosa ????

Anônimo disse...

Meu nome é Hare e eu nem sei como agradecer, ha dias procuro um tutorial bacana e o seu é demais... Brigada de coração.😊

Anônimo disse...

É a Hare de novo, ha dias atrás elogiei a pagina, essa semana conclui meu bolo. Ficou muito bom, queria muito q vc visse, qual email posso enviar? Obrigada

Anônimo disse...

A IDEIA E OTIMA VOU USAR COM CERTESA .MUITO OBRIGADA.

Anônimo disse...

Adorei a ideia, melhor que comprar é fazer com as próprias mãos!
Obrigada...

Unknown disse...

perfeito obrigada pela dica, estava sem ideia pois o isopor custa muito caro, e o bolo quadrado nao fika tao bom assim.
obrigada e parabens!!

Unknown disse...

perfeito obrigada pela dica, estava sem ideia pois o isopor custa muito caro, e o bolo quadrado nao fika tao bom assim.
obrigada e parabens!!