10 de janeiro de 2011

Calendários 2011 - Bebês

Ontem, domingo, sai com minha família, para curtir um dia de praia com os amigos, fomos para Saquarema/RJ.  Nossa, como o dia estava lindo! As crianças fizeram muita festa, pareciam "bifes empanados", de tanto que rolaram e brincaram na areia da praia.  No final da tarde, depois de curtir bem a praia, de jogar volei, levar "autos caldos" do mar, fizemos uma roda, e ficamos curtindo o final da tarde, um céu limpo, e no fundo, só o barulho das ondas  batendo na areia da praia. Olhamos para as crianças e começamos a falar do que queremos para elas no futuro, cada um deu sua opinião, grandes expectativas, mas no final, todos chegamos a uma só opinião: queremos que tenham saúde, que sejam felizes e que como nós, que tenham grandes AMIGOS!!!  Achei este trecho de (Paulo Coelho) e acho que ele significa também um de nossos desejos...
O que mais se preocupava
O autor Leo Buscaglia foi certa vez convidado a ser jurado de um concurso numa escola, cujo tema era: "a criança que mais se preocupa com os outros".
O vencedor foi um menino cujo vizinho - um senhor de mais de oitenta anos - acabara de ficar viúvo. Ao notar o velhinho no seu quintal, em lágrimas, o garoto pulou a cerca, sentou-se no seu colo e ali ficou por muito tempo.
Quando voltou para casa, a mãe lhe perguntou o que dissera ao pobre homem.
- Nada - disse o menino. - Ele tinha perdido a sua mulher, e isso deve ter doído muito. Eu fui apenas ajudá-lo a Chorar.
Paulo Coelho ( livro Histórias para pais filhos e netos )

0 Comentários: