27 de abril de 2011

Maio não é mais o “mês das noivas”


Últimos dados do IBGE mostram que setembro é o segundo mês que mais se casa


Há quem diga que maio é o mês das noivas e tudo isso por causa de uma ligação européia. Segundo os imigrantes, na Europa, maio é o mês mais propício para a abertura das flores e também porque nos séculos passados era a época do primeiro banho do ano das mulheres, então elas aproveitavam e ficavam cheirosas para os futuros maridos.

Contrário a tradição, os últimos dados do IBGE mostram que setembro é o segundo mês que mais se casa, por motivos econômicos e só perde para dezembro, o mês campeão de celebração. No Brasil, constata-se que casam-se mais de 800 mil pessoas por ano.

Um dos fatores relevantes pode ser pelo mês de setembro não ser considerado temporada, logo os pacotes de viagem estão com o preço inferior aos demais. Além disso, o início da primavera também influencia bastante por ser uma estação que traz o romantismo e o número de cerimônias realizadas no período da manhã aumenta por conta do sol e das flores.

“A maioria dos casais ainda segue fielmente a tradição de fazer uma festa com todos os requintes, sem pular nenhuma etapa, mas ainda têm os que preferem chegar na festa e já se divertir. Muitos não querem parar nem para a sessão de fotos” comenta Roseli Castanheira, do Espaço Esplannada Eventos.

“Hoje a noiva precisa ser glamurosa, tem que ousar e ser diferente é o máximo. Nós realizamos o sonho de cada uma delas e a nossa preocupação é que ela esteja satisfeita com todos os detalhes e participe de tudo”, conta Roseli.

Na festa tudo deve chamar a atenção, porém a mesa de doces sempre é o destaque mais saboroso. “Geralmente a noiva prefere um bolo artístico para a sessão de fotos e decorar a mesa dos doces. Existem noivas que seguem uma tendência tradicional, outras preferem bolos artísticos mais coloridos, fogem do branco”, diz Valmir Rodrigues, da Valmir Rodrigues & Gazola Alta Confeitaria.

Como casar está na moda, o importante é transformar esse momento único em um momento inesquecível e para que isso aconteça, não deve-se esquecer nenhum detalhe. Como a noiva é o grande destaque da noite, o vestido deve ser impecável, com buquê de flores da estação e claro, um belo sorriso no rosto.
Por Máxima
www.esplannadaeventos.com.br
www.valmirrodrigues.com.br


OBS.: Eu sou totalmente contra a matéria, casei no mês de maio, achei super romântico, perfeito.  E você, o que acha? Deixe o seu comentário a respeito!

0 Comentários: