27 de setembro de 2012

Onde fazer o chá de bebê

Beto Tchernobilsky

Onde fazer e como decorar o chá de bebê

Ao contrário da tradição, muitos casais optam por fazer o evento em bares e restaurantes

Vanya Fernandes

Tradicionalmente, os chás-de-bebê sempre aconteciam na casa dos futuros pais ou de amigos próximos. Os salões de festas também eram muito utilizados para essa finalidade. Estas ainda são opções, mas hoje entram outras. O estilo do lugar e do chá vai ser definido pela personalidade dos pais. O mais importante é que esse evento seja alegre e divertido para todos. Algumas sugestões de locais:

· Bares e restaurantes: dependendo do número de convidados, vale a pena fechar com o local o uso de um ambiente separado.
· Sítios ou fazendas (vale até pedir emprestado para amigos).
· Parques de diversões: assim como para festas de aniversário, é possível combinar pacotes com antecedência.
· Baladas, se isso combinar com o casal e seus amigos.
· Buffets infantis: foi isso o que fez a apresentadora Maria Paula, por exemplo. Você pode escolher um dos temas da decoração que o buffet oferece ou criar um específico para a ocasião.


Beto Tchernobilsky



7 dicas para decorar o seu chá

· Encha o local escolhido com bexigas coloridas e de vários formatos, para os convidados entrarem no clima.
· Transforme fraldas de boca em guardanapos e faça arranjos para os talheres usando fitas.
· Lembra-se dos clássicos patinhos de banheira? Eles podem se transformar em uma divertida decoração para a mesa. Já existem versões supercoloridas.
· Se você já tem um carrinho de bebê, pode deixá-lo no local para guardar os presentes, conforme os convidados forem chegando.
· Em potes transparentes, jujubas, pirulitos ou quaisquer outros doces coloridos podem dar um ar divertido para a festa.
· Quem ainda guarda os brinquedos da infância pode bolar um canto decorado com eles. Vale pedir para os convidados levarem os deles também.
· Quem prefere um ambiente mais clean pode enfeitar a casa e a mesa apenas com vasos de flores. As gérberas são perfeitas! 

Por: Revista Crescer

0 Comentários: