9 de outubro de 2013

Casamento com decoração de Origami


Origami leva forma e cor a casamento

Origami seduz noivas e leva forma e cor a casamento

No teto, três mil borboletas brancas davam o tom da decoração e intrigavam os presentes. Teve até homem que reparou -e comentou.


A novidade, que exigiu um olhar atento dos convidados do casamento de Paula Stecca Stefan Segamarchi, 25, em Sorocaba (a 99 km de São Paulo), era nada mais que papel dobrado.

Enchanté Weddings: Origami cranes

A milenar arte japonesa de fazer dobraduras tem roubado o espaço de muita flor e até dividido o altar com as noivas -que, assim como Paula, nem são descendentes de orientais.



Os origamis também viram forminhas de doces, lembrancinhas e, acredite, até o buquê.

Há quem escolha as peças por ter uma relação afetiva com as dobraduras. Outras porque buscam uma decoração original e duradoura ou ainda pelo significado que carregam -zelo e dedicação.

hanging origami
"Mas teve uma mulher, por exemplo, que queria um buquê azul turquesa, porque tinha um significado especial para o casal. Com o origami, ela conseguiu a cor que procurava", conta

Cranes!

Adriana Suzuki, 34, que largou a odontologia para se dedicar à arte, que aprendeu com o avô.

Parede de Tsuru / Tsuru wall

As flores azuis, aliás, estão em alta. Não são as mais requisitadas (o branco lidera), mas é uma das cores mais procuradas, por causa do vestido de noivado de Kate Middleton.

As noivas que procuram Adriana costumam se encantar por borboletas e tsurus, famosa dobradura em forma de pássaro. Geralmente pendurados, dão um ar de conto de fadas ao "final feliz" do casal.

origami

Já no ateliê de Verônica Jamkojian (ela não conta a idade, mas só de origami tem 25 anos), não tem quem não se encante por sua capacidade de transformar papel em flores (de qualquer espécie).

Origami cranes <3

Maiores que a mão ou do tamanho da ponta do dedinho, as pétalas levam sofisticação à decoração.

Origami background
Mas o noivo também pode inovar e chamar a atenção no "grande dia". Verônica faz flores para serem usadas no paletó. E cravos para padrinhos.

outdoor origami decorations

"Tudo bem que nem sempre a escolha é deles. Tem noivas que chegam aqui e já decidem pelo noivo, para combinar com o buquê", conta ela, rindo.

{Fonte Folha - pbagora.com.br imagens pinterest}

0 Comentários: