16 de agosto de 2012

Como economizar na festa infantil

 

Duas festas um uma
Se os filhos ou amiguinhos fazem aniversário em datas próximas, é possível organizar uma única festa. Caso as crianças não sejam do mesmo sexo, aposte em temáticas unissex. Se a diferença de idade entre os aniversariantes for grande, use mesas menores com temas diferentes para cada criança.

Faça uma planilha
Planejar a festa com um mês de antecedência ajuda os pais encontrarem as melhores ideias, bons fornecedores e preços mais em conta. Cuidado para não se empolgar e gastar mais do que deve. Por isso, faça uma planilha para não passar do orçamento estipulado.

Coloque a mão na massa
Use sua imaginação e seus talentos artesanais. Baleiro e outros enfeites são fáceis de montar. Mas se você não tem tempo ou habilidade, pode pedir ajuda a amigos e parentes.

Festa em casa
Deixe os buffets infantis de lado e faça a festa em casa, no salão de festas do prédio ou na casa de um parente.
 
 

Faça brincadeiras clássicas
Não é preciso contratar uma equipe para animar a festa. Promova brincadeiras antigas como passa-anel, adivinhe o objeto, etc. Toda família tem um primo ou tio que adora criança e sempre puxa a brincadeira.

Comidas simples
Aposte em comidinhas saudáveis e caseiras como tomatinhos espetados no palito, queijos, ovos de codorna, etc. Petiscos que podem ficar à disposição, decoram a mesa e dispensam garçons. Para as crianças não esqueça dos brigadeiros e beijinhos. Esse tipo de doce é barato e fácil de fazer.

Use o que você já tem
Móveis, travessas, toalhas, bichinhos de pelúcia: os pais devem apostar no que já têm em casa.

Enfeites comestíveis
Lembrancinhas comestíveis, como guarda-chuva de chocolate , saem mais em conta do que enfeites prontos.

Comércio Popular
Procure enfeites diferentes no comércio popular. Imãs com a foto da criança, chaveiros, etc. Pesquise em lugares como Mercadão de Madureira e o Saara, no centro do Rio.
 
{Por: extra.globo.com}
 

0 Comentários: